Vistos E2 - Perguntas Mais Frequentes


Meus filhos e cônjuge serão beneficiários da minha petição caso eu solicite um visto E2?
Sim. O Escritório de Advocacia de Suzanne E. Vazquez, P.A., irá garantir que os formulários e documentos apropriados estejam incluídos no pacote de pedido de vistos E2 para dependentes, ou seja, cônjuge e filhos menores de 21 anos que vão acompanhá-lo para os Estados Unidos.

O meu cônjuge pode trabalhar nos Estados Unidos?
Sim. Uma vez que o visto E2 é aprovado e vocês chegarem aos Estados Unidos, seu cônjuge pode solicitar uma autorização de trabalho. Podemos auxiliá-lo com esse pedido.

Os meus filhos podem trabalhar nos Estados Unidos?
Não. Filhos não serão autorizados a trabalhar nos Estados Unidos enquanto estiverem sob a classificação de dependentes de E2.

Os meus filhos podem frequentar uma escola nos Estados Unidos?
Sim.

Como vou saber qual escola devo escolher para os meus filhos?
Pesquisando as opções e visitando as escolas na região em que você pretende residir. Contate as escolas e peça informações. é importante averiguar as opções de escolas públicas versus escolas privadas.

Meus filhos serão obrigados a deixar os Estados Unidos quando completarem 21 anos?
Quando os seus filhos completarem 21 anos de idade, eles já não estarão autorizados a permanecer nos Estados Unidos com um visto de dependente de E2 (ou seja, com base na aprovação do visto E2 do pai ou da mãe). Seus filhos precisarão solicitar seu próprio visto ou terão que deixar os Estados Unidos. Por exemplo, se seus filhos estiverem estudando em universidades, eles podem se candidatar a um visto de estudante, que lhes permitirá concluir seus estudos. Antes de eles concluírem os seus estudos e obterem um diploma, podem tentar garantir um emprego nos Estados Unidos e candidatar-se a um visto H1B. Outra alternativa seria o seu filho comprar um negócio ou iniciar um negócio e solicitar um visto de E2 em seu próprio nome.

Preciso estar nos Estados Unidos para iniciar o processo?
Não. Nosso escritório pode corresponder-se com você via Skype, e-mail, telefone, etc. Entre em contato conosco para agendar uma consultoria.

Preciso viajar para os Estados Unidos antes que a solicitação para E2 seja enviada?
Não. No entanto, você deve considerar se é confiável adquirir um negócio sem ver o que está comprando e sem conversar pessoalmente com os vendedores. Recomendamos que você visite os Estados Unidos antes de decidir qual empresa vai optar por comprar. O corretor de negócios pode enviar-lhe os detalhes de qualquer negócio no qual você esteja interessado e você pode criar uma lista de empresas das quais deseja obter mais informações detalhadas. Depois de formular sua lista, você pode vir para os Estados Unidos com um Visa Waiver de 90 dias ou com um visto B1/B2 para 180 dias. Ambos os métodos permitem que você analise potenciais negócios de compra e registre um contrato de compra de ativos; no entanto, não permitem que você opere qualquer negócio até que tenha sido aprovado para e visto E2.

O que acontece depois que a solicitação para o visto E2 é enviada para a Embaixada?
Uma vez que seu processo seja preparado e submetido para avaliação, você será chamado para participar de uma entrevista na Embaixada, geralmente dentro de 8 a 10 semanas após o envio da sua solicitação. Em algumas circunstâncias, a Embaixada entra em contato com o requerente e com nosso escritório a fim de solicitar documentação adicional. Às vezes, a Embaixada pede que a documentação seja apresentada imediatamente; outras vezes, pede-lhe para trazer a informação para a entrevista.

Como será a entrevista e o que eu devo dizer?
A entrevista deve ser bem direta. O Oficial Consular poderá fazer perguntas sobre suas razões para querer solicitar o visto de E2, poderá pedir-lhe para explicar seus planos de desenvolvimento de negócios que foram citados no seu Plano de Negócios e poderá fazer quaisquer outras perguntas sobre sua vida pessoal ou intenções pessoais. O que você deve dizer? Diga a verdade!

Você, seu cônjuge e filhos com idade acima de 14 anos são obrigados a comparecer à entrevista. Você pode levar crianças mais jovens com você se quiser.
Lembre-se de levar seus passaportes com você para a entrevista! Este é o lugar onde o seu visto será impresso se o seu pedido for aprovado no mesmo dia.

O que acontece se o meu pedido de visto for negado?
Se o seu pedido de visto for negado, o Oficial Consular lhe dará razões para a negação. Você deve entrar em contato conosco imediatamente caso isso aconteça.

O que acontece depois que meu pedido de visto for aprovado?
Uma vez que seu pedido de visto for aprovado, a Embaixada enviará para o endereço da sua casa, pelo correio, seus passaportes com os vistos. Você deve recebê-los dentro de 3 a 5 dias após a entrevista. A partir daí, você estará livre para viajar para os Estados Unidos.

O que eu tenho que fazer quando chegar aos Estados Unidos depois que meu visto for aprovado?
Quando você chegar ao aeroporto nos Estados Unidos, o oficial da imigração irá rever o seu passaporte e pode fazer-lhe perguntas sobre seu negócio E2. O oficial da imigração, então, vai carimbar seu cartão I-94 com a data máxima que você pode permanecer nos Estados Unidos. O cartão I-94 será colocado em seu passaporte.

A próxima etapa será determinar com o corretor de negócios qual a data adequada para fazer o fechamento do negócio que você está comprando. Uma vez que o fechamento ocorra, o agente de custódia libera os recursos da conta vinculada para o vendedor e você pode assumir o controle do negócio. O corretor de negócios deverá ter reservado tempo para um período de treinamento (detalhado no contrato de compra de ativos) para que o vendedor possa lhe mostrar o funcionamento do negócio.

Então, você deve candidatar-se a um Número de Seguridade Social (SSN). Como principal investidor E2, não é necessário ter um SSN para começar a operar o seu negócio já que você terá um número de identificação fiscal válido para o seu negócio. No entanto, é aconselhável obter um SSN pessoal também. Depois que seu cônjuge obtiver uma autorização de trabalho, ele/ela deve também solicitar um SSN.

Seus filhos não são elegíveis para solicitar um SSN, mas podem solicitar um ITIN (número de identificação fiscal individual) e isso será necessário para abrir uma conta bancária em alguns bancos dos Estados Unidos. Também será necessário para que você possa colocar seus filhos como dependentes em suas declarações anuais de imposto de renda nos Estados Unidos.

Finalmente, é aconselhável que você tire carteira de habilitação na Flórida para que você possa dirigir não só no estado, mas em todo o país.

A Embaixada me deu um visto válido por 3 anos, mas o oficial da imigração no aeroporto disse que só tenho permissão para ficar nos Estados Unidos por dois anos - por que isso?
Isso ocorre porque um visto lhe dá permissão somente para vir para os Estados Unidos e pedir para ser admitido na categoria do seu visto. O período de tempo para o qual o visto é válido é equivalente ao período de tempo em que você pode sair dos Estados Unidos e voltar novamente, pedindo permissão para entrar na categoria de seu visto. Por lei, o oficial de imigração só pode permitir-lhe um tempo de permanência nos Estados Unidos de um período máximo de 2 anos. É extremamente importante que você nunca ultrapasse a data que foi carimbada no seu cartão I-94.

Como faço para renovar meu visto?
O Escritório de Advocacia de Suzanne E. Vazquez, P.A., vai ajudá-lo com isso quando chegar a ocasião. Se você precisa de uma renovação, por favor tente contatar-nos com antecedência. O processo de renovação não é imediato, e o portador de um visto não pode ficar sem o status de imigração enquanto reside nos Estados Unidos.

Notícias Referentes á Imigração

 

Imigração em Geral
Áreas de Atuação

Matérias em Destaque
CONTACTE-NOS

Nome

Email

Telefone

Assunto Legal

captchaRefresh

Por favor digite o texto da imagem:



 

Google+ Like Suzanne Vazquez in Facebook Twitter Account
Advocacia Especializada em Imigração - English Version

Orlando Telephone: (407) 674-6968 Ext. 405 • After Hours: (407) 925-2554 • Sao Paulo Telephone: (011) 2920-1101 • Fax: (407) 965-5328

Email: info@ImmigrationHelpToday.com

319 North Fern Creek Avenue, Orlando, Florida 32803

Tampa Office. By appointment only: 813-400-0055


Copyright 2018, Suzanne E. Vazquez, P.A.

Member of the AILA - American Immigration Lawyers AssociationAVVO Top Immigration Attorney Suzanne E. VazquezAVVO Board Certified Immigration Lawyer - Clent's Choice 2012Board Certified Immigration Attorney by The Florida Bar

The Information obtained at this site is not, nor is it intended to be, legal advice. You should consult an attorney for individual advice regarding your own particular case.