Petições e Vistos baseados em casamentos homoafetivos

Por Suzanne E. Vazquez| Advogada de Imigração dos EUA
Postado em 23 de setembro de 2015

Inúmeros casais do mesmo sexo têm sido forçados a viver fora dos Estados Unidos ou foram separados de seus parceiros, devido à recusa, por parte da Defesa do Ato de Matrimônio (DOMA, na sigla em inglês), de benefícios federais de imigração para casais homoafetivos. No entanto, a Suprema Corte dos Estados Unidos em um caso histórico - United States vs. Windsor - derrubou o DOMA, e agora cônjuges do mesmo sexo que são casados com cidadãos norte-americanos, residentes permanentes e até mesmo determinadas pessoas nascidas no exterior são elegíveis para benefícios de imigração dos EUA.

Se você está casado com um cidadão americano ou residente legal permanente, você pode requerer o Green Card (residência permanente) e, mais tarde, a cidadania com base no seu status como cônjuge de um cidadão americano ou residente legal permanente (LPR).
Além disso, os trabalhadores temporários estrangeiros, estudantes e investidores agora podem trazer seus cônjuges para os Estados Unidos como dependentes!

Como me qualifico para Petições e Vistos baseados em casamentos homoafetivos?

Para ser elegível para benefícios de imigração dos EUA, você deve estar legalmente casado com seu cônjuge em um Estado (ou País) que reconheça casamentos homoafetivos (Uniões civis e parcerias domésticas não serão suficientes para fins de imigração). A lista dos Estados que reconhecem o casamento homoafetivo está crescendo.

Além disso, casais do mesmo sexo casados terão que resolver quaisquer uniões civis anteriores com os ex-parceiros.

Posso ser casado em um Estado em que eu não estou morando e ainda obter um Green Card em um Estado que não reconhece casamentos homoafetivos?

SIM! Você talvez precise viajar para um Estado diferente para se casar, mas ainda será capaz de requerer residência permanente para o seu cônjuge estrangeiro, independentemente do Estado em que reside.  Um casamento homoafetivo válido no Estado onde ocorreu é igualmente válido para fins de imigração, mesmo se o casal reside em um dos Estados que não reconhece casamentos homoafetivos.  Além disso, o casamento homoafetivo é válido mesmo que o requerente esteja fazendo o pedido em um país em que o casamento homoafetivo é ilegal.  A validade do casamento vai depender se o casamento foi legalmente válido no "lugar de celebração" ao invés do local de domicílio.

Eu não sou um residente permanente ou cidadão americano, mas um trabalhador temporário com um visto válido. Será que meu cônjuge se qualifica para um visto?

Sim! Os benefícios também se estendem a cônjuges de cidadãos não-americanos que são estudantes não-imigrantes, trabalhadores, investidores, etc.

Se você é estrangeiro com visto temporário para viver nos EUA, o seu cônjuge pode solicitar um visto temporário como seu dependente.

Por exemplo, o cônjuge de um investidor também tem direito a um visto E2 e autorização de trabalho.  Portanto, você não tem que ser um cidadão americano ou residente legal permanente para que o seu cônjuge obtenha um benefício de imigração dos EUA!

Entre em contato conosco!

Se você é um cidadão dos EUA ou residente legal permanente e gostaria de patrocinar o seu cônjuge para um Green Card, estamos aqui para ajudar.

Se você não está morando nos Estados Unidos, mas ainda gostaria de fazê-lo, entre em contato conosco para ajudá-lo a descobrir se você se qualifica para um visto. Agende uma consultoria através do telefone 407-674-6968 ou envie-nos um e-mail a qualquer momento: Suzanne@immigrationhelptoday.com. Para consultas em Tampa, por favor ligue para (813) 400-0055.

Suzanne E. Vazquez - Advogada de Imigração

 

 

Suzanne E. Vazquez
Advogada de Imigração

 

 

 

 

 

 

Notícias Referentes á Imigração

 

Imigração em Geral
Áreas de Atuação

Matérias em Destaque
CONTACTE-NOS

Nome

Email

Telefone

Assunto Legal

captchaRefresh

Por favor digite o texto da imagem:



 

Google+ Like Suzanne Vazquez in Facebook Twitter Account
Advocacia Especializada em Imigração - Versão em inglês

Orlando Telephone: (407) 674-6968 Ext. 405 • After Hours: (407) 925-2554 • Sao Paulo Telephone: (011) 2920-1101 • Fax: (407) 965-5328

Email: info@ImmigrationHelpToday.com

319 North Fern Creek Avenue, Orlando, Florida 32803

Tampa Office. By appointment only: 813-400-0055


Copyright 2018, Suzanne E. Vazquez, P.A.

Member of the AILA - American Immigration Lawyers AssociationAVVO Top Immigration Attorney Suzanne E. VazquezAVVO Board Certified Immigration Lawyer - Clent's Choice 2012Board Certified Immigration Attorney by The Florida Bar

The Information obtained at this site is not, nor is it intended to be, legal advice. You should consult an attorney for individual advice regarding your own particular case.