O Mandato de Imigração do Presidente Trump

Mandato de Imigração do Presidente Trump - Nova Lei para Reduzir a Imigração Legal Proposta

 

Por Suzanne E. Vazquez| Advogada de Imigração dos EUA
Postado em 9 de Fevereiro de 2017

O presidente Trump está tentando limitar a imigração. Não apenas a imigração ilegal através da construção de um muro, mas a imigração legal também.  Cerca de 1 milhão de pessoas imigram legalmente para os Estados Unidos anualmente com vistos permanentes.Contraste isso com 11 milhões de visitantes temporários anuais. Grupos anti-imigração querem cortar o número de vistos permanentes pela metade.

Como? Livrando-se do que eles chamam de "migração em cadeia". A migração em cadeia é o termo que eles usam para descrever o abuso percebido do sistema de vistos para aplicar para outros membros da família, uma vez que qualquer outro membro da família obtém a capacidade de fazê-lo. Os influenciadores anti-imigrantes que cercam o presidente são defensores de uma mudança que inclui eliminar a maioria das categorias de preferência baseada na família.

Atualmente, a esmagadora maioria dos imigrantes que recebem vistos de imigrantes (também conhecidos como green cards) são imigrantes patrocinados pela família. Uma das políticas incorporadas na nossa atual lei de imigração é a da unidade familiar. Essa política seria substituída por uma política voltada para a concessão de vistos de imigrantes com base no mérito.

Aproximadamente 25 por cento do um milhão de imigrantes são parentes imediatos (cônjuges, pais e filhos menores de idade de cidadãos norte-americanos). Outros 25 por cento são imigrantes de preferência familiar que incluem filhos adultos de cidadãos dos EUA (solteiros e casados)?, bem como irmãos e irmãs de cidadãos dos EUA. Adicionalmente, residentes permanentes legais podem peticionar para seus cônjuges e filhos solteiros sob o sistema de categoria de preferência, mas geralmente têm uma espera mais longa para um visto de imigrante do que aqueles solicitados por membros de família de USC.

Os vistos de imigrantes baseados em uma oferta de emprego correspondem por apenas 15% dos vistos de imigrantes emitidos anualmente com o saldo de vistos de imigrantes indo para programas de loteria, humanitários e outros programas especiais de imigrantes.

O nivel de influência que os grupos anti-imigrantes exercem sobre o Presidente ainda esta por ser determinado. O Congresso terá de aprovar quaisquer leis propostas. Rever o sistema de imigração legal não pode ser feito por ordem executiva.

Sabemos que o Presidente Trump tomou medidas através da ordem executiva para limitar a imigração de certos países muçulmanos. Essa ordem está sendo contestada em tribunal. Mas isso mostra que ele está tomando medidas para limitar a imigração, como ele disse que faria em seu discurso em Phoenix após sua visita ao México em 31 de agosto de 2016.

Os 10 objetivos da Trump Immigration estabelecidos em seu discurso são os seguintes:

  1. Construção do muro ao longo da fronteira México / EUA;
  2. Detenção de participantes ilegais até sua deportação (sem vínculo ou liberação);
  3. Remoção de estrangeiros criminosos presentes nos EUA;
  4. Bloquear o financiamento para as cidades santuárias (cidades que se recusam a impor leis de imigração através de sua força policial);
  5. Cancelamento do programa DACA (ação diferida para chegadas infantis) e quaisquer outras ordens executivas assinadas pelo Presidente Obama;
  6. Suspensão de vistos para qualquer lugar onde não seja possível uma triagem adequada;
  7. Requerendo que os países aceitem os cidadãos que forem deportados ou a imigração a partir desses paises será limitada.  Por exemplo, Cuba e Vietnã;
  8. Conclusão do sistema biométrico de entrada-saída para que a imigração possa localizar os visitantes que permanecerem no pais alem do periodo autorizado;
  9. Uso de E Verify;
  10. Limitando o número de imigrantes que vêm para os Estados Unidos e garantir que aqueles que vêm estão vindo com base no mérito e na capacidade de ser financeiramente auto-suficiente.

Provavelmente, isso tudo não acontecerá ao mesmo tempo, mas creio que o Presidente Trump cumprira essas promessas no devido tempo.

Em curto prazo, esperamos ver e ouvir mais sobre a execução contra as pessoas neste país com ordens finais de deportacão (criminal ou não). Eu também creio que inspecoes em locais de trabalho ocorrerão frequentemente e que o E Verify, um programa de verificação de autorização de trabalho eletrônico para empregadores, será mandatado.

Meu conselho é que petições para os membros da família que querem imigrar no futuro sejam enviadas imediatamente e que se você estiver aqui em um status provisório e quiser permanecer, de inicio ao seu processo de green card o mais breve possível.  Se você está aqui com um visto de trabalho temporário, peca que seu empregador inicie um processo de Labor Certification para você o mais breve possível!

 

Suzanne E. Vazquez - Advogada de Imigração

 

 

Suzanne E. Vazquez
Advogada de Imigração

Notícias Referentes á Imigração

 

Imigração em Geral
Áreas de Atuação

Matérias em Destaque
CONTACTE-NOS

Nome

Email

Telefone

Assunto Legal

captchaRefresh

Por favor digite o texto da imagem:



 

Google+ Like Suzanne Vazquez in Facebook Twitter Account
Advocacia Especializada em Imigração - Versão em Inglês Spanish Version of the Site

Orlando Telephone: (407) 674-6968 Ext. 405 • After Hours: (407) 925-2554 • Sao Paulo Telephone: (011) 2920-1101 • Fax: (407) 965-5328

Email: info@ImmigrationHelpToday.com

319 North Fern Creek Avenue, Orlando, Florida 32803

Tampa Office. By appointment only: 813-400-0055


Copyright 2018, Suzanne E. Vazquez, P.A.

Member of the AILA - American Immigration Lawyers AssociationAVVO Top Immigration Attorney Suzanne E. VazquezAVVO Board Certified Immigration Lawyer - Clent's Choice 2012Board Certified Immigration Attorney by The Florida Bar

The Information obtained at this site is not, nor is it intended to be, legal advice. You should consult an attorney for individual advice regarding your own particular case.